De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso é suspeito de comércio ilegal de anabolizantes, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.
Policiais federais cumpriram na última terça-feira (7), mandados de busca e apreensão em Atibaia. O alvo é um grupo criminoso envolvido no comércio ilegal de anabolizantes.
De acordo com a Polícia Federal, a ação também acontece em Guarulhos, São Paulo e Cachoeiro de Itapemirim. Ao todo, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
Ao menos 30 policiais federais participam da ‘Operação Fermento’. Até a última atualização, duas pessoas foram presas em flagrante e centenas de caixas de anabolizantes foram apreendidas. O local das prisões não foi revelado.
Ainda segundo a PF, a investigação teve início em 2022, quando aconteceu a apreensão de uma encomenda de anabolizantes que era enviada de São Paulo para Cachoeiro de Itapemirim, por meio dos Correios.
Após a apreensão, a corporação começou a investigar o caso e descobriu um grupo responsável pela venda de grandes quantidades do produto pela internet. Os envios aconteciam para todo o Brasil.
Além disso, os policiais descobriram que os suspeitos preservavam o anonimato com documentos falsos e contas bancárias em nome de ‘laranjas’ para receberem o dinheiro da venda dos produtos ilegais.
Os crimes investigados são comércio ilegal de anabolizantes, uso de documento e lavagem de dinheiro.
fonte: G1